Dica de leitura: “Gestão pelos números certos”
511
post-template-default,single,single-post,postid-511,single-format-standard,bridge-core-2.2.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-20.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive
 

Dica de leitura: “Gestão pelos números certos”

Dica de leitura: “Gestão pelos números certos”

Você sabe o que é “Lean Accounting”?

Desde a época que ainda trabalhava como gerente industrial (até 2012), ao partir para a implementação do Lean Manufacturing, percebia que havia algo errado com os números que vinham da contabilidade e que eram transmitidos pelo responsável da área financeira – os relatórios simplesmente não mostravam os ganhos que estávamos obtendo na fábrica e, além disso, no início da empreitada, mostravam uma deterioração dos resultados financeiros!

Nesse período de final de ano aproveitei as horas vagas para, de uma vez por todas, esclarecer essa dúvida pois em nenhum dos vários cursos que fiz obtive uma resposta clara. Dentre os livros que li, um deles mostra claramente o que acontece: O sistema de custeio e contabilidade convencional simplesmente não é apropriado para as empresas Lean!!!

“O custo do produto não é determinado somente pelo consumo de recursos necessários para a fabricação de cada produto (mão de obra e tempo de máquina), mas também pela taxa de fluxo do produto através do fluxo de valor, que é limitado pelo recurso gargalo…” – recomendo a todos os gestores industriais que leiam esse livro do prof. Samuel Cogan, é fantástico!! A nova abordagem é mais simples e específica para empresas Lean, onde fazemos a gestão por fluxo de valor.

Boa leitura!!



Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?